DISCOS
Julian Lynch
Lines
· 23 Mai 2013 · 21:23 ·
Julian Lynch
Lines
2013
Underwater Peoples


Sítios oficiais:
- Julian Lynch
- Underwater Peoples
Julian Lynch
Lines
2013
Underwater Peoples


Sítios oficiais:
- Julian Lynch
- Underwater Peoples
O mistério nunca vai terminar.
Ao quarto disco, o mistério continua. O suspense continua por cá, a imprevisibilidade, a dúvida. A dúvida boa. Julian Lynch continua a oferecer deliciosas colecções de delícias essencialmente acústicas, algures entre o psicadelismo e a pop, a folk, a música experimental, as canções de quarto, a lo-fi e até o jazz. E tem sido um prazer receber as suas oferendas disco após disco.

Depois disto não resta dizer muito. Se calhar dizer que as canções de Julian Lynch são refrescantemente despretensiosas; inesperadamente complexas; libertadoras sem mais explicações. Entrar em Lines, como nos três discos que estão para trás, é embarcar numa viagem recompensadora e de falsa simplicidade. E perceber que não existe vontade de voltar atrás.

Lines é, apesar de impressionantemente orgânico, um disco construído tendo em atenção todos os pormenores. Julian Lynch é uma espécie de maestro que gere na perfeição todas as dinâmicas, todos os arranjos, todas as nuances. Esta partitura mostra o que vai na cabeça do norte-americano sem dar de mão beijada toda a informação. O mistério vai andar sempre por aqui. Assim seja.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Julian Lynch
Discos
Mare
2010
Ao Vivo
Big Troubles / Julian Lynch / Ducktails
16 Jun 2011: Galeria Zé Dos Bois, Lisboa
ÚLTIMOS DISCOS
2 Chamadas Não Atendidas
2 Chamadas Não Atendidas
· POR Paulo Cecílio ·
'Tou sim?
ÚLTIMAS

Parceiros