DISCOS
Colleen
The Weighing of the Heart
· 22 Mai 2013 · 20:52 ·
Colleen
The Weighing of the Heart
2013
Second Language Music


Sítios oficiais:
- Colleen
- Second Language Music
Colleen
The Weighing of the Heart
2013
Second Language Music


Sítios oficiais:
- Colleen
- Second Language Music
Perdeu-se a inocência, mantém-se a beleza.
Com a enxurrada de discos que todos os dias chegam a prateleiras físicas e virtuais, torna-se cada vez mais difícil manter debaixo de olho inclusivamente os artistas aos quais dedicamos tempo e energia noutros tempos. Cécile Schott esteve bastante tempo sem dar novidades e pareceu uma eternidade. Tínhamos “todos” saudades de Colleen. Só que não sabíamos disso.

O novo disco de Colleen é em tudo menos inocente do que os anteriores. Em The Weighing of the Heart a francesa domina o processo com uma técnica e uma precisão que de certa forma faltaram em registos anteriores. Seria de esperar que isso retirasse alguma graça a este novo disco mas essa premissa não poderia estar mais longe da realidade.

Há mais duas ou três novidades neste disco: a palete instrumental alargou-se substancialmente e os loops deixaram de ser o motivo central da sua criatividade. Mais: Colleen descobriu a sua voz e dá-lhe uso neste disco com resultados sempre felizes. E estes são apenas três dos motivos que tornam The Weighing of the Heart um objecto de inesgotável beleza. Os outros estão disponíveis para descoberta a cada esquina.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Colleen