DISCOS
Daughter
If you leave
· 13 Mai 2013 · 21:21 ·
Daughter
If you leave
2013
4AD


Sítios oficiais:
- Daughter
- 4AD
Daughter
If you leave
2013
4AD


Sítios oficiais:
- Daughter
- 4AD
Mais do que uma promessa: uma certeza.
If you leave é um disco esquivo. Uma primeira passagem rápida pelas suas dez canções pode começar até por revelar sintomas de indiferença e torpor mas é muito provável que esses primeiros sinais se transformem em algo absolutamente oposto. A beleza de um disco como o disco de estreia de Daughter instala-se devagar e misteriosamente, sem pedir licença e de repente já ganhou o seu próprio espaço.

As canções de If you leave ganham corpo num tríptico de delícias: a voz eterna de Elena Tonra, a guitarra sempre certeira de Igor Haefeli e a percussão sempre na medida certa de Remi Aguilella. E depois há uma constante e exímia exploração de texturas que levam as canções de deste disco para outra dimensão. A perfeição de uma canção como “Youth” é o melhor exemplo do método quase infalível destes Daughter. Mas felizmente não é o único.

Nas canções de If you leave há sempre muito mais do que aquilo que possa parecer. A sua força está na economia de esforços e na tensão que se pode criar entre uma voz, uma bateria e uma guitarra quando estes três estão em perfeita sintonia criativa. Ouça-se a intensíssima "Tomorrow", por exemplo. Ou a inesperada "Human". A simplicidade de If you leave é por isso, mais do que enganadora, falsa. A estreia de Daughter é muito mais do que promissora: é uma certeza, é uma beleza, é para mais tarde recordar.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros