DISCOS
Lac La Belle
Bring on the light
· 19 Abr 2013 · 23:29 ·
Lac La Belle
Bring on the light
2012
Double lot


Sítios oficiais:
- Lac La Belle
- Double lot
Lac La Belle
Bring on the light
2012
Double lot


Sítios oficiais:
- Lac La Belle
- Double lot
Aquilo que vês é aquilo que tens.
O conceito de autenticidade pode ser subjectivo e até perigoso. Pode ser eminentemente pessoal ou erróneo, difícil de destrinçar. No caso dos Lac La Belle existe pouca margem para dúvidas: o corpo de trabalho de Detroi vai beber directamente às raízes da música norte-americana como raramente acontece com as versões “modernizadas” que chegam até cá com maior frequência.

Ao segundo disco, Jennie Knaggs e Nick Schillace provam mais uma vez a sua devoção à música folk e ao country com um conjunto de canções bem enraízas no imaginário da tradição americana. Um caso claro de “what you see is what you get”: não há cá filtros, adulterações ou tentativas de agradar. apenas excelentes canções que respeitam os mandamentos do songbook americano.

No centro de tudo estão dois elementos essenciais: a voz preciosa de Jennie Knaggs e a musicalidade de Nick Schillace nas cordas (com grande destaque para o banjo). Canções como “Around the world” ou “Autumn song” vivem da maravilhosa e harmoniosa fusão dessas duas forças, essencial para fazer de Bring on the light um disco tão genuíno quando obrigatório.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Lac La Belle
Discos
A Friend Too Long
2014
Entrevistas
Sem esquecer as raízes
10 Abr 2013
Estados Unidos da Ruralidade
15 Nov 2011
ÚLTIMOS DISCOS
We Sea
Basbaque
· POR Paulo Cecílio ·
Pasmo.
ÚLTIMAS

Parceiros