DISCOS
Delphic
Collections
· 01 Abr 2013 · 21:34 ·
Delphic
Collections
2013
Chimeric / COOP


Sítios oficiais:
- Delphic
Delphic
Collections
2013
Chimeric / COOP


Sítios oficiais:
- Delphic
Valeu o esfor... nem isso.
Sem dizer nada, o título do segundo disco de Delphic acaba por dizer tudo. Collections é mesmo isso: uma colecção de coisas coladas à força sem grande lógica ou sentido. A proposta da banda inglesa é em tudo a mesma que a dos Frindly Fires: fundir o rock com a música de dança. Mas a eficácia destes últimos é infinitamente superior.

Em dez tentativas os Delphic falham dez vezes. Os defeitos não faltam: ora a pomposidade dos arranjos, ora a escolha desinteressante de recursos electrónicos, ora a confusão geral na hora de escolher um caminho e a simples falta de ideias - escolham vocês. Ou então uma canção como “Baiya”, que reúne tudo isto. E nem vale sequer a pena falar dos tiques e manias da voz de James Cook, que tornam a experiência ainda mais desconfortável.

Collections é um disco para esquecer, fácil de esquecer, por vezes até embaraçoso. Resta aos Delphic tentar perceber qual a missão da banda neste mundo; equilibrar o rock e a música de dança em cima de uns patins em linha não é certamente o desígnio dos britânicos. E nem sequer se pode dizer que foi um erro de principiante; Collections é o segundo disco dos Delphic. Vai ser preciso um enorme para levar este barco a bom porto.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Delphic