DISCOS
Thee Oh Sees
Putrifiers II
· 10 Dez 2012 · 23:48 ·
Thee Oh Sees
Putrifiers II
2012
In the Red


Sítios oficiais:
- Thee Oh Sees
- In the Red
Thee Oh Sees
Putrifiers II
2012
In the Red


Sítios oficiais:
- Thee Oh Sees
- In the Red
John Dwyer é como o algodão: não engana.
Ouvir um disco de Thee Oh Sees é um problema. Sobretudo para quem gosta de rock ‘n’ roll. Sobretudo porque arruína muito provavelmente toda e qualquer hipótese de se gostar de qualquer outro disco do género ao longo do ano. Sejamos francos, directos ao assunto, tal como o são os Thee Oh Sees: Putrifiers II é, sem surpresas, mais um disco do caralho na carreira de John Dwyer e companhia.

Ao contrário de discos mais recentes, nem sequer é um disco especialmente furioso, punk ou, vá lá, de meia bola em força. Apesar da insanidade de “Wax Face” e de um par de canções mais, Putrifiers II prova que os Thee Oh Sees não apenas a banda ruidosa e irada que muitos conhecem. Basta ouvir uma canção como “So Nice”, mergulhada em psicadelismos e em cordas (!), para perceber isso.

Há um pouco de tudo Putrifiers II, como aqueles sortidos de doces que nos assombram positivamente a memória. Desde a qualidade pop de “Flood's New Light” até às guitarras arrastadas e hipnóticas de “Putrifiers II”, passando pelo desvario rock de “Lupine Dominus”. Só não há tempo para brincadeirinhas. Mais um ponto John Dwyer num percurso cheio de vitórias. Quem vier atrás que faça melhor.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Thee Oh Sees