DISCOS
Lindstrøm
Smalhans
· 30 Out 2012 · 23:47 ·
Lindstrøm
Smalhans
2012
Feedelity / Smalltown Sound


Sítios oficiais:
- Lindstrøm
- Smalltown Sound
Lindstrøm
Smalhans
2012
Feedelity / Smalltown Sound


Sítios oficiais:
- Lindstrøm
- Smalltown Sound
Lindstrøm regressou com um disco disco. E que disco disco.
Lindstrøm é um tipo irrequieto, inconformado. E a atravessar - felizmente - um período muito produtivo. Depois de ter experimentado paisagens psicadélicas em Six Cups of Rebel, editado também em 2012, o norueguês voltou aos discos e ao disco com Smalhans. Depois de um disco intensamente cerebral e de difícil (mas proveitosa) digestão, Hans-Peter Lindstrøm virou-se de novo para as pistas de dança. E ainda bem.

Ainda bem porque Lindstrøm é exímio no balanço entre a dose certa de batidas e de recheio espacial – ou psicadélico, se quiserem. Smalhans é por isso uma espécie de dois em um: suficientemente cadenciado para funcionar nas pistas de dança, complexo o bastante para ser apreciado no conforto do lar. “Ęg-gęd-ōsis” é o melhor exemplo dos talentos de Lindstrøm: um perfeito crescendo de intensidade e interesse, um monumento à altura da sua missão.

Este último parágrafo poderia estar reservado aos defeitos de Smalhans; podia ter falhas na produção, mas não tem. Podia ser um disco algo cheio de si mesmo, algo balofo nos seus trejeitos, mas não é. Podia ter sido feito de um loop de si mesmo, mas não foi. Podia até ter relevado um esgotamento de recursos de Lindstrøm, mas não releva. Releva uma vontade de ir ao passado para fazer futuro que só pode trazer boas coisas nos tempos vindouros.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Lindstrøm