DISCOS
Father John Misty
Fear Fun
· 08 Mai 2012 · 00:06 ·
Father John Misty
Fear Fun
2012
Bella Union / COOP


Sítios oficiais:
- Father John Misty
- Bella Union
Father John Misty
Fear Fun
2012
Bella Union / COOP


Sítios oficiais:
- Father John Misty
- Bella Union
Disco de estreia de Josh Tillman (ex-Fleet Foxes) na casa nova releva-se em toda a sua beleza.
Quando alguém decide deixar o – imaginamos confortável - lugar de baterista dos Fleet Foxes, é bom que tenha alguma coisa para dizer. Com a coragem necessária, foi isso mesmo que Josh Tillman fez, depois de quatro anos a ocupar essa posição. Vai daí arranjou uma casa nova para as suas canções. Mas Tillman não é virgem nestas andanças: o norte-americano lança discos com as suas próprias canções em nome próprio desde 2004, mas estas não eram circunstâncias normais.

Fear fun nasceu depois de um período de depressão em Seattle e de uma road trip solitária; uma viagem de braço com uma quantidade suficiente de cogumelos para ajudá-lo a encontrar a sua voz. Fear fun, a estreia enquanto Father John Misty, é o resultado desse reencontro, com efeitos práticos e instantâneos: abandonar as baquetas dos Fleet Foxes foi, sem sombra de dúvidas, uma decisão acertada. Porque nasceu daí um belo disco.

Fear fun é um disco de canções com alicerces seguros na música folk e country (eventualmente com o sufixo "rock", ocasionalmente com travo psicadélico); um disco de vozes (como nos Fleet Foxes), de belos arranjos, de vagas memórias de canções passadas e de uma dose legítima – mas não avassaladora – de saudosismo. É um daqueles casos raros de bonita convivência entre o passado e o presente. Mas é na voz de Josh Tillman que está toda a glória de Fear fun: ainda bem que a redescobriu depressa.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Father John Misty