DISCOS
Go Suck A Fuck
Para O Seu Marido EP
· 26 Jan 2012 · 23:26 ·
Go Suck A Fuck
Para O Seu Marido EP
2012
Cafetra Records


Sítios oficiais:
- Go Suck A Fuck
- Cafetra Records
Go Suck A Fuck
Para O Seu Marido EP
2012
Cafetra Records


Sítios oficiais:
- Go Suck A Fuck
- Cafetra Records
Pequeno puzzle electrónico onde juntar as peças não é o principal.
Quem tem vindo a acompanhar a Cafetra e a sua ascensão no panorama indie português - e utilizamos aqui "ascensão" com a máxima conotação religiosa - sabe que a editora não consiste só em miúdos com guitarras. Também há miúdos com Casios de brincar. Ah, benditos Casios, que nos fizeram tão felizes com os ritmos gravados e a possibilidade de tocar o "Parabéns A Você" com sirenes de ambulâncias. E assim chegamos a "Chillin'a Purens", a primeira faixa que por aqui se ouviu dos Go Suck A Fuck. Doce nostalgia, que irá continuar no resto do EP.

Por falar em "resto do EP", esse tem guitarras, bateria aqui e ali, samples de filmes e pequenas faixas, fragmentos de canções que o podiam ter sido. E é precisamente neste facto que reside o seu principal interesse; ao início pensamos que tal sucedeu por preguiça, depois vamos entrando no jogo, devorando cada uma das faixas como M&Ms, uma após outra, sem tempo para mastigar. Podemos ouvi-lo como eles no-lo apresentam, ou podemos meter tudo em shuffle. Qualquer hipótese resulta no mesmo: uma subida na quantidade de açúcar no sangue.

Tudo somado são dezanove minutos de ambientes pop, de clara baixa fidelidade como é apanágio desta malta. O que não interessa para nada desde que resulte. E resulta. Para O Seu Marido pode ser visto como a primeira porta de entrada para o mundo electrónico da Cafetra, algo que poderia parecer estranho considerando o que os tornou objecto de falatório em primeiro lugar, o barulho e o rock. Um mundo em que se estranha facilmente, ficando-se a aguardar os próximos capítulos. Entretanto aproveitamos para tirar o Casio do armário e voltar a brincar também nós.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com
RELACIONADO / Go Suck A Fuck