DISCOS
Leonardo Rosado
Mute Words
· 11 Jan 2012 · 19:43 ·
Leonardo Rosado
Mute Words
2011
Heart and Soul Publisher


Sítios oficiais:
- Leonardo Rosado
- Heart and Soul Publisher
Leonardo Rosado
Mute Words
2011
Heart and Soul Publisher


Sítios oficiais:
- Leonardo Rosado
- Heart and Soul Publisher
Disco/livro (re)afirma Leonardo Rosado como um dos nomes a ter em conta na produção electrónica nacional.
Depois de ter lançado um disco partilhado com Birds of Passage (chama-se Dear and Unfamiliar e teve selo da Denovali), Leonardo Rosado lançou-se na edição de um disco a solo que é ao mesmo tempo livro, reunindo música e poesia, duas das suas maiores paixões. E que proporciona uma bela viagem sensorial pelos territórios sempre planantes da electrónica paisagística.

Apesar de se enquadrar em teoria na muitas vezes ambígua gaveta da electrónica ambiental, Mute Words, editado no próprio selo Leonardo Rosado (a Heart and Soul Publisher), é um disco com uma complexidade que cresce a cada um dos oito temas que o perfazem. Do início ao fim, Mute Words impressiona pelo nível de detalhe aplicado na sua edificação sónica e textural (a utilização do piano é especialmente feliz neste disco).

Disco negro, devedor ao drone, Mute Words conta com as vozes convidadas de Alicia Merz (aka Birds of Passage), Barbara De Dominicis e Michelle Seaman que permitem sempre a vinda à superfície para ver a luz do dia. Entrar em Dear and Unfamiliar não é fácil, mas é ainda mais fácil sair dele. Mas ao sair confirma-se: este é disco que, sem espaço para dúvidas, (re)afirma Leonardo Rosado como um dos nomes a ter em conta na produção electrónica nacional.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Leonardo Rosado