DISCOS
Romulo Fróes
Um Labirinto Em Cada Pé
· 25 Jul 2011 · 23:51 ·
Romulo Fróes
Um Labirinto Em Cada Pé
2011
Ybmusic


Sítios oficiais:
- Romulo Fróes
- Ybmusic
Romulo Fróes
Um Labirinto Em Cada Pé
2011
Ybmusic


Sítios oficiais:
- Romulo Fróes
- Ybmusic
Depois de um disco duplo, o músico brasileiro regressa com um conjunto de canções com o mesmo selo de qualidade.
Sair de um disco duplo não é pêra doce. É preciso ter estômago para isso, sobretudo quando se é apontado como um dos maiores nomes da nova música brasileira. É preciso medir todas as intenções, todos os riscos; é preciso dar a entender – e provar – que a redução no tamanho da obra nada tem que ver com uma possível falta de inspiração. Mas felizmente quantidade não é qualidade.

Com Um Labirinto Em Cada Pé, o seguidor de No Chão sem o chão, Romulo Fróes prova que a), falta de inspiração é coisa que não lhe passa pela cabeça e b), a quantidade não é mesmo requisito nem fantasma do passado. São ao todo 13 as canções (o primeiro tema, “Olhos da Cara”, é um belíssimo momento a cappella em voz feminina) que vivem entre o pulsar irresistível da MPB (predominante) e o rock psicadélico de boa colheita (mais residual).

É que se é verdade que há ainda neste novo disco resquícios de um rock de feições psicadélicas, também não é menos verdade que Rómulo Fróes preferiu aqui privilegiar de novo uma certa tradição "sambista" para a qual muito terão contribuído os cavaquinhos e violões de Rodrigo Campos. Sempre com muito respeitinho mas com uma contínua e notória vontade de levar o género um passo mais além.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros