DISCOS
Sun Glitters
Everything Could Be Fine
· 27 Jun 2011 · 10:53 ·
Sun Glitters
Everything Could Be Fine
2011
LebensStrasse Records


Sítios oficiais:
- Sun Glitters
- LebensStrasse Records
Sun Glitters
Everything Could Be Fine
2011
LebensStrasse Records


Sítios oficiais:
- Sun Glitters
- LebensStrasse Records
O elo perdido que faltava na chillwave.
Estreia no mundo dos longa-duração não só do próprio artista como da editora que por cá o lança, Everything Could Be Fine é um disco que engloba não só a ternura nostálgica da chillwave como também a tendência dançável do ritmo dubstep; não é um disco para se ouvir meditando tanto quanto o é para ser descoberto através de um DJ Set mais arriscado, embora nos pareça que a faixa homónima que o encerra encontraria ou encontrará o seu espaço por esse mundo de nightclubs.

Victor Ferreira, luso-descendente radicado no Luxemburgo com vários anos de música em cima que decidiu adoptar o nome Sun Glitters, tem então neste disco o seu olhar sobre os últimos anos da indietronica. Pela mistura dos dois géneros anteriormente citados conclui-se que Ferreira é a última peça de um triunvirato perfeito de verão formado pelo "Dia na Praia" - Pôr-do-Sol na Esplanada" - "Diversão Nocturna"; tal o confirmam, logo a abrir, os sintetizadores solarengos ma non troppo de "Beside Me", a faixa com que inicia. E recordemos: radicado no Luxemburgo, um país que não tem praias. Que isto então resulte tão bem é ainda mais surpreendente.

Porém, é quando se embrenha na ênfase dos graves e na utilização de um sample de voz com um pitch alterado (na onda do melhor Burial) que Sun Glitters abre a porta a todo um admirável mundo. "Too Much To Lose" é uma faixa belíssima nesse aspecto, assim como "A Dragonfly In The City", sem esquecer "Find Your Way". Bonito disco de estreia e uma meia-hora que se vai passar muito bem durante este verão.
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com
RELACIONADO / Sun Glitters