DISCOS
Russian Circles
Geneva
· 25 Jan 2010 · 19:00 ·
Russian Circles
Geneva
2009
Suicide Squeeze Records / Nuevos Medios


Sítios oficiais:
- Russian Circles
- Suicide Squeeze Records
- Nuevos Medios
Russian Circles
Geneva
2009
Suicide Squeeze Records / Nuevos Medios


Sítios oficiais:
- Russian Circles
- Suicide Squeeze Records
- Nuevos Medios
O pós-rock de Chicago já conheceu melhores dias e a culpa é da tesão do mijo.
Geneva, o terceiro dos Russian Circles, é grosseiramente atraiçoado por uma tesão do mijo que não dá em nada. Ao enveredar pelo pós-rock mais pesado de uns Cult of Luna ou Pelican, abriga as tais guitarras-gárgula, que vão acima e que depois rastejam, e um baixo pouco clemente, reforçado pela mão de Brian Cook (ex-Botch/These Arms Are Snakes). Tudo isto sem uma coesão que apresente alguma recompensa no final. Final esse que tarda muito a chegar em Geneva, que demonstra a tal tesão numas primeiras “batucadas infernais” à Shit & Shine e que posteriormente adormece no mais genérico pós-rock possível.

Russian Circles até serve como um nome porreiro e faz lembrar Viggo Mortensen de barba a cortar dedos de adeptos do Chelsea, mas o piloto-automático, que guia Geneva, torna-o francamente maçador enquanto o prepara para um esquecimento rápido. Não é sequer necessário tirar do bolso a fita métrica para medir o salto russo na areia onde os Mogwai e, mais tarde, os Pelican tantas vezes obtiveram marcas notáveis.

Mesmo que seja constatável a tentativa de transformar a subtileza numa mais-valia de Geneva, que modera a primeira remessa de peso com uma guitarrinha acústica e umas cordas bem bonitas, pouco ou nada muda no testamento de um disco pós-rock tão igual a tantos outros.
Miguel Arsénio
migarsenio@yahoo.com
RELACIONADO / Russian Circles