DISCOS
Au Revoir Simone
Still night, still light
· 08 Jun 2009 · 18:43 ·
Au Revoir Simone
Still night, still light
2009
Moshi moshi records / Nuevos Medios


Sítios oficiais:
- Au Revoir Simone
- Moshi moshi records
- Nuevos Medios
Au Revoir Simone
Still night, still light
2009
Moshi moshi records / Nuevos Medios


Sítios oficiais:
- Au Revoir Simone
- Moshi moshi records
- Nuevos Medios
Numa escala Au Revoir Simone, provavelmente o melhor Au Revoir Simone de sempre.
As Au Revoir Simone continuam iguais a si próprias. Lindas, capazes de músicas lindas, mas no global continuam apenas bonitinhas. Isto se as comparar-mos à beleza avalassadora de outros momentos electro-dream pop da história da música, incluídos em álbuns dos Pram, Stereolab, Broadcast ou se tivermos em conta a perfeição que foi atinginda pelos dois discos dos Beach House. Com este Still night, still light , apesar de todos os Casio, Roland, Alesis, Univox, Yamaha, ainda não é desta que as meninas chegam lá. Ao álbum electro-pop perfeito.

Por agora até abandonam alguns dos registos mais comerciais por onde andaram antes, para tristeza de muitos que as adoram por “Sad Song” e outras que roçam o nada de especial. Mas isso dá mais consistência ao disco, tornando-o menos vítima do “fast forward” ou do “skip” por parte de quem gosta de electro-dream-pop do bom. Menos comercial, este disco é sem dúvida também mais intimista, ou com pelo menos mais momentos intimistas porque sempre os houve nos seus discos. Também sempre houve algumas (poucas) grandes canções e desta vez conseguem-nas facilmente superar. “Fallen Snow” ou “Lucky One” têm agora entre outras novas rivais, “Another Likely Story” ou o magnífico “Only You Can Make You Happy”.

Estas canções são certamente os momentos mais perto da perfeição que já atingiram. A primeira arranca numas notas roubadas algures aos Death In June mais electrónicos mas dá a volta por cima em grande e a segunda já não consegue fugir no fim tão bem à sombra Stereolab mas é na minha opinião, a melhor canção de Au Revoir Simone de sempre. O que é bom sinal. Algures no Pop Heaven haverá lugar para vocês, continuem-se a esforçar lindas, fosse o vosso álbum sempre assim, tinham feito uma obra-prima. Fosse 90% da música mundial tão boa como a vossa e não estávamos mal.
Nuno Leal
nunleal@gmail.com
RELACIONADO / Au Revoir Simone