DISCOS
Heatsick
Dubbed Sunshine
· 28 Abr 2009 · 10:33 ·
Heatsick
Dubbed Sunshine
2008
Searching


Sítios oficiais:
- Heatsick
Heatsick
Dubbed Sunshine
2008
Searching


Sítios oficiais:
- Heatsick
Primeira incursão da editora barreirense por territórios internacionais é luxo de psicadelismo estival.
Distanciando-se cada vez mais do drone ritualista dos Birds of Delay, a identidade de Steven Warwick sobre o pseudónimo Heatsick, tem vindo subliminarmente a abraçar tonalidades cada vez mais luminosas. Se, (tal como nome indica) ainda restava alguma meditação mais outunal no fantástico Perpendicular Rain, as nuvens desvaneceram-se (quase) por completo quando se chega a Dubbed Sunshine. Não que isto implique que esta sua primeira louvável incursão pela barreirense Searching Records esteja confinada à rarefacção. Trata-se antes de um lapidar gracioso das suas atmosferas mais densas para deixar belas melodias solarengas resplandecerem.

Alinhando-se os seis movimentos (sem título) num todo coerente, onde a linha melódica feliz que se mostra em toda plenitude na "boa onda" kraut que é a segunda faixa vai reaparecendo sobre diferentes formas, discorre em formas voláteis de teor psicadélico. Reescrevendo a sua própria obra, os resultados são, ainda assim, extremamente singulares por direito próprio. Ainda no terreno movediço da auto-remistura, a quinta faixa apropria-se da melodia dominante de "Perpendicular Rain" como quem traz a chuva até à praia, alcançando uma nova roupagem igualmente estimulante em muito menos tempo do que o original.

Como a similaridade melódica e estrutural da obra Trois Gymnopédies de Erik Satie se fazia de ligeiras modificações quase imperceptíveis indiciando leituras distintas, também a lente de Steven Warwick vai captando uma mesma imagem estival sobre diferentes prismas, manipulando-a para novas interpretações sobre essa realidade. Esta pode passar pela kösmiche mais luminosa dos Harmonia ou pela foto de Verão fotocopiada de James Ferraro. Na realidade Heatsick ambas conduzem a um espaço inteiramente seu, ao qual a fita confere toda a dignidade.
Bruno Silva
celasdeathsquad@gmail.com
RELACIONADO / Heatsick