DISCOS
Bunnyranch
Too Flop to Boogie
· 12 Mar 2003 · 08:00 ·
Bunnyranch
Too Flop to Boogie
2002
Lux Records
Bunnyranch
Too Flop to Boogie
2002
Lux Records
De Coimbra para o mundo, e depois de projectos como The Parkinsons, Wray Gunn e The Legendary Tiger Man, surgem agora os bunnyranch. Em comum, todos estes projectos têm o facto de terem nascido das cinzas de uma das grandes bandas rock nacionais, os Tédio Boys.

Se em tempos Kaló era apenas um grande baterista, actualmente acumula as “funções” de vocalista e líder dos bunnyranch, um projecto responsável por um dos trabalhos rock mais aliciantes dos últimos tempos, e capaz de fazer alguma concorrência a uns tantos nomes do actual ressurgimento “rockeiro” que, e durante o ano transacto, invadiu os mercados discográficos de todo o mundo.

Sobre “too flop to boogie” podemos dizer que é um disco pleno de frescura, com o formato rock clássico de canção a ser alterado muito por culpa da magia dos blues e da soul, mas em versões aceleradas. Aponta-se, neste caso, o dedo aos excelentes arranjos de teclas.

E se em registo discográfico temas como “washin` machine”, “come along” ou a versão de “hungry”, de Paul Revere and The Raiders, surpreendem, mais ainda o conseguem quando tocadas ao vivo. As actuações dos bunnyranch são um hino ao rock`n`roll, com doses de excentricidade quanto baste em palco e numa clara tendência natural para animar plateias.

Podem não trazer nada de novo, mas o que fazem fazem-no bem. Ouvi-los torna-se obrigatório. Imprescindíveis.
Jorge Baldaia
RELACIONADO / Bunnyranch