Guia Musical Bodyspace - Bruxelas
· 29 Mai 2013 · 00:45 ·
© Charlotte Maison

Se querem sair em Bruxelas, é melhor virem para cá entre as quintas-feiras e os domingos. No início da semana há muito menos coisas a acontecer na cidade. No centro, não podem deixar de ir ao "Botanique": bandas de todo o mundo tocam lá, o edifício é lindo com vidro de um lado ao outro e também tem um museu onde se podem ver exposições, um bar e um óptimo restaurante italiano. Existem salas de diferentes dimensões no Botanique, mas a minha favorita é a Rotonde, a mais pequena, onde vi alguns dos meus concertos favoritos de sempre. Se vierem em Maio poderão ir ao festival "Les Nuit Botanique" com mais de oito concertos todas as noites durante duas semanas.

Se estão interessados em jazz, Bruxelas é a cidade perfeita para vocês. Podem ir ao "The Music Village" (mesmo no centro da cidade, perto do Grand Place) ou ao "Jazz station", que fica um pouco mais longe (Saint-Josse). Se procuram rock’n'roll podem passar pelo "DNA café", um bar porreiro que tem bandas regularmente, com estilos que vão desde o rock alternativo ao punk, ao electro; mais para o lado negro. Eu vou muitas vezes a um bairro chamado Saint-Gilles, onde se encontram montes de bares e o "Potemkine" é um excelente sítio para beber ualguma coisa; tem DJs e bandas todas as semanas.

© Charlotte Maison

Mais ao fim da noite, no bairro Marolles, podem ir ao "Fuse", uma instituição no que toca à música electrónica na Bélgica: há muitas pessoas por lá sob influência de certas substâncias. Se não gostam desse tipo de ambiente não vão lá mas sim ao "Mr Wong", um novo espaço para a música electrónica no centro da cidade. Às vezes também têm bandas ao vivo.

Há festas que não podem perder: as festas do "Leftorium" são sempre óptimas: a música lá é a electrónica minimal, acontecem normalmente no Bazaar (que fica muito perto do Fuse), mas não todas as semanas, por isso têm de verificar primeiro o calendário. A última vez que lá fui estavam a actuar a Chloe e o Ivan Smagghe e fizeram ambos óptimos sets. A mesma coisa com as festas "Cat Club". Não acontecem todas as semanas mas também são óptimas. Talvez com música mais indie e alternativa e com todo o tipo de gente.

Às 5 da manhã se tiverem fome e se quiserem fazer o que as pessoas de cá fazem, têm de ir a uma Fritkot, uma carrinha de batatas fritas. Estão por todo o lado na cidade, mas a melhor para mim é a que fica na "Barrière", no bairro de Saint-Gilles. Estão sempre abertas até tarde…

http://www.botanique.be
http://www.leftorium.be
http://www.fuse.be
http://www.mrwong.be
http://www.catclub.be
http://www.potemkine.be
http://www.themusicvillage.com
http://www.jazzstation.be
http://dnabxl.blogspot.be
Charlotte Maison | SOLDOUT

Parceiros