Violet / Teengirl Fantasy
Plano B, Porto
25- Out 2012
Talvez como um modo de retirar algum peso da cabeça dos portuenses e não só (esperemos que os nerds da música entendam esta espécie de piada), o Plano B acolheu os norte-americanos Teengirl Fantasy para uma noite em que imperou, sobretudo, o ritmo; o mote era a apresentação do seu mais recente disco, Tracer, editado este ano pela True Panther Sounds, mas não faltaram malhas do anterior, 7 AM.



E foi precisamente deste último, nomeadamente com "Cheaters", a fechar, que se retirou o momento mais épico da hora de set com que o duo brindou o público presente no espaço da Invicta, marcado por imensos momentos de house oldschool, canções para nos entregarmos, e às nossas ancas, de alma e coração, punho cerrado no ar num estado profundo de transe, bandas-sonoras de quem já acordou nu em Ibiza, seja em 1988 ou em 2012. Regresso bem conseguido por parte de uma das bandas mais interessantes do panorama dançável actual.



Antes disso, coube a Violet abrir a noite com um set onde imperou o r&b, algum house, e sobretudo tudo aquilo que leva dezenas de clubbers a encher um espaço nocturno; infelizmente, enquanto ainda a sala se revelava demasiado vertiginosa para um principiante ao Plano B (culpa das luzes), Violet foi acompanhada por escassa meia dúzia de pessoas que não deixaram de se entregar a temas de enormes artistas que alguns fingem detestar, caso de Nicki Minaj, por exemplo. Apesar do óptimo espectáculo, a escassez de gente revelou-se uma desilusão para quem vive da ideia de que tudo é melhor no Porto. Esperemos que entretanto melhore.
· 29 Out 2012 · 23:19 ·
Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros