ÚLTIMAS
ÚLTIMAS
Arquivo ÚLTIMAS
Platão regressa à vida com Unsafe Space Garden e Dada Garbeck
· POR Fernando Gonçalves · 26 Fev 2020 · 18:25 ·


Platão deu corpo à sua teoria sobre a imortalidade da alma e regressou trazendo pela mão os novos discos de Unsafe Space Garden e Dada Garbeck. A sua alma acordou para a vida em Guimarães e apresenta-se sob a nomenclatura, mais amiga da contemporaneidade, Platão Records. Esta nova editora tem, para já, a cargo a edição o segundo tomo da tetralogia de Dada Garbeck The Ever Coming, disco do qual sai o novo single “This Is Not Misanthropy Part II”, e do novo álbum dos Unsafe Space Garden que o apresentam com o single “The Nonsensical Tsunami + Trip to the Nonsensical Tsunami”. Ambos os discos têm lançamento marcado para Março.

Dada Garbeck com “This Is Not Misanthropy Part II”:


Unsafe Space Garden com “The Nonsensical Tsunami + Trip to the Nonsensical Tsunami”:
ÚLTIMAS
Arquivo ÚLTIMAS
Sessa confirmado em Paredes de Coura
· POR · 26 Fev 2020 · 17:48 ·


Um dia depois de Sudan Archives terem sido anunciados na edição de 2020 do Festival Vodafone Paredes de Coura, a organização acaba de tirar mais uma carta da manga: Sessa. O antigo membro e fundador da banda Garotas Suecas enveredou por uma carreira a solo que acaba de dar os primeiros passos com a edição de Grandeza, disco de estreia que homenageia a sonoridade nascida do outro lado do Atlântico e que conhecerá palco na Praia Fluvial do Taboão em Agostopróximo.

Para além de Sessa e Sudan Archives, por Coura andarão, entre outros, Pixies, Badbadnotgood, Viagra Boys e Idles. Os passes gerais encontram-se à venda por 110 euros.

ÚLTIMAS
Arquivo ÚLTIMAS
Grutera constituído arguido no caso Aconteceu
· POR Fernando Gonçalves · 26 Fev 2020 · 17:27 ·


O julgamento, popular, está marcado para dia 8 de Maio e Grutera terá como testemunha de defesa a Planalto Records no processo criativo que o envolve no caso Aconteceu, quarta “vítima” da sua criatividade. Os acontecimentos deste caso remontam a finais de 2017, altura em que Grutera se mancomonou com Tiago e Diogo Simão numa espécie de residência artística em Braga. As bases do crime estavam lançadas, com o mesmo a vir a ser concluído com êxito na adega da casa dos pais de Grutera algum tempo mais tarde, uma vez mais com Tiago e Diogo como cúmplices. Segundo testemunhas auditivas, Aconteceu é descrito como um crime marcado por um som denso e corpulento onde, sem qualquer pejo, Grutera terá feito uso, pela primeira vez, de uma guitarra semiacústica electrificada e de pedais de loops e efeitos.

Uma memória que perdurará na mente de quem o ouviu e que, ao melhor estilo Correio da Manhã, vos expomos cruamente com “Fica Entre Nós”, prova primeira da cumplicidade existente em todo o processo Aconteceu:



Grutera será exposto às multidões antes do veridicto final nas seguintes localidades:

Coimbra, dia 5 de Abril no Festival Santos da Casa
Porto, dia 4 de Junho no Maus Hábitos
Vermil, dia 5 de Junho na Clav Sessions
Sever do Vouga, dia 13 de Junho no CAE
Setúbal, dia 23 de Setembro na Casa da Cultura
ÚLTIMAS
Arquivo ÚLTIMAS
Brockhampton no SBSR 2020
· POR · 26 Fev 2020 · 16:21 ·


Para alegria de twitteiros, headers de Instagram e restante fauna, os Brockhampton vão andar pelo Meco no próximo dia 17 de Julho. A “boy band” (assim se assumem) liderada por Kevin Abstract acaba de ser confirmada no SBSR 2020 – Super Bock Super Rock e levará à Herdade do Cabeço da Flauta o seu mais recente Ginger, álbum que sucede a Iridescence lançado um ano antes.

Os Brockhampton juntam-se aos, entre outros, já confirmados  A$AP Rocky, GoldLink, Foals, King Gizzard & the Lizard Wizard e Local Natives. O SBSR 2020 realiza-se entre os dias 16 e 18 de Julho na Herdade do Cabeço da Flauta, Meco, com o preço dos bilhetes a variar entre os 55 euros (diário) e os 130 euros (passe geral).

ÚLTIMAS
Arquivo ÚLTIMAS
Theatro Circo vai escrever-se no feminino
· POR Fernando Gonçalves · 26 Fev 2020 · 15:52 ·


De 16 a 18 de Abril, o Theatro Circo em Braga vai escrever-se no feminino com a realização da primeira edição do MUSA – Festival no Feminino. Com um enfoque na música de raiz latino-hispânica, o evento levará à cidade dos arcebispos os trabalhos de Silvana Estrada (México), La Bruja de Texcoco (México), Maria José Llergo (Espanha), Silvia Pérez Cruz (Catalunha) e a rapper chilena Ana Tijoux.

Os bilhetes diários têm um custo de 15 euros (7,5 com cartão Quadrilátero), enquanto o passe geral atinge os 30 euros (22,5 com cartão Quadrilátero).

Programação:

16 de Abril, 21h30
Maria José Llergo
Silvana Estrada

17 de Abril, 21h30
Silvia Pérez Cruz

18 de Abril, 21h30
La Bruja de Texcoco
Ana Tijoux

Fiquem com a consciência político-musical de Ana Tijoux e este Vengo:

ÚLTIMAS
Arquivo ÚLTIMAS
IndieLisboa reencontra a música
· POR Paulo Cecílio · 26 Fev 2020 · 13:00 ·
Billie Holiday

Já são conhecidos os filmes que decorarão a secção IndieMusic. À semelhança de anos anteriores, o IndieLisboa irá contar com uma programação inteiramente dedicada à música.

Entre as propostas apresentadas estão Billie, filme de James Erskine sobre a segunda melhor Billie a seguir a Eilish, Holiday, Aznavour by Charles, sobre o famoso cantor francês e Gimme Shelter, mítico filme dos Rolling Stones que celebra este ano 50 de vida.

Destaque ainda para The Heart Is A Drum, sobre o grande Klaus Dinger, e White Riot, com foco no punk dos anos 70 e no movimento Rock Against Racism. O IndieLisboa realiza-se de 30 de abril a 10 de Maio e podem saber mais aqui.
ÚLTIMAS
Arquivo ÚLTIMAS
O Vivarium está vivo
· POR Paulo Cecílio · 26 Fev 2020 · 12:53 ·
Osso Vaidoso

Foi anunciada a programação completa para a edição de 2020 do Vivarium Festival, dedicado à música que habita as margens da electrónica (e não só). Telectu (a apresentar BelzebuOff Off), Osso Vaidoso, Kelly Moran, Franck Vigroux, Lil Data e Yatta são os escolhidos no campo dos concertos.

O festival, que se irá dividir não só pelo Maus Hábitos mas também pelo Passos Manuel, Armazém 22 e Reitoria da Universidade do Porto, irá contar ainda com uma conferência sob o tema Je est un autre - Instintos e instituições na era da tecnologia (com Laurent Goldring, Ana Falcato, Ernesto Costa, Leonel Moura e Alexandre Oliveira) e com exposições de Goldring, Mark America e Tiago Rorke, para além de instalações e performances artísticas.

O festival realiza-se de 26 a 28 de Março e podem saber mais aqui.

ÚLTIMAS
Arquivo ÚLTIMAS
Gong em Gouveia
· POR Paulo Cecílio · 26 Fev 2020 · 12:46 ·


Depois dos Soft Machine, mais um nome de peso para o Gouveia Art Rock: os Gong passarão pelo festival dedicado ao rock progressivo, que se realiza de 1 a 3 de Maio.

O grupo já não conta com o falecido Daevid Allen, mas promete não defraudar as expectativas de quem ainda venera álbuns como Camembert Electrique ou Flying Teapot. E até trará um novo: The Universe Also Collapses, de 2019. Imperdível.

ÚLTIMAS
Arquivo ÚLTIMAS
Ghostemane de volta
· POR Paulo Cecílio · 25 Fev 2020 · 15:03 ·


Portugal volta a dar as boas-vindas a Ghostemane já esta semana. O trapper da Flórida irá actuar no Hard Club e no Lisboa Ao Vivo, quinta e sexta-feira respectivamente.

O mote será Anti-Icon, disco a ser editado este ano, do qual já se deverá ouvir qualquer coisinha. Assim como potencialmente se escutará uma versão qualquer dos Nine Inch Nails, para deixar um bando de putos burros à toa. Os bilhetes estão à venda por 22€.

ÚLTIMAS
Arquivo ÚLTIMAS
Heathen em Portugal
· POR Paulo Cecílio · 25 Fev 2020 · 14:59 ·


Os históricos Heathen irão regressar a Portugal este ano. O quinteto thrash irá actuar no RCA, em Lisboa, a 10 de Maio.

Na bagagem deverão estar os temas que farão parte do seu quarto álbum de estúdio, ainda sem título ou data de edição anunciados. As primeiras partes estarão a cargo dos Potential Threat, War Curse e Toxikull e os bilhetes custam 20€.

LER MAIS

Parceiros

Image 01 Image 02 Image 03 Image 04 Image 05 Image 06