ÚLTIMAS
Há novo disco dos Nimai e nós temos uma das canções do mesmo
· 27 Jan 2010 · 00:41 ·


A dupla portuense mais mutável que conhecemos está de volta. Super Congo é o segundo EP de Nimai, ao que parece apresentam mais uma evolução das suas referências e estratégias. O press release que diz que os Nimai são difíceis de catalogar e que "a sua sonoridade remete sempre a uma envolvência electrónica que oscila entre a calma e a violência". Nós por cá concordamos, até porque já tivemos hipóteses de os apanhar ao vivo e sabemos que isso é sempre uma surpresa. Esta é uma edição limitada de Super Congo desenvolvida pelo colectivo Kong Studio numa fornada de trinta exemplares únicos e numerados.

Em declarações ao Bodyspace, Luís Dourado, metade dos Nimai, fala-nos do passado como uma forma de chegar ao futuro: "no inicio, quando começamos Nimai, eu e o Zé tentamos apontar numa direcção específica, tentar talvez que o nosso som fosse consistente creio, não sei. O nosso primeiro EP acho que traduzia um pouco isso, um inicio, uma apresentação, mas agora quando o ouvimos dá-nos alguma vontade de rir", conta.

Luís Dourado fala ainda do novo lançamento como quem fala de um pássaro livre: "não gosto de pensar no Super Congo como uma evolução, acho que é mais um pedaço de nós. As pessoas mudam e se essas pessoas fazem música, então também a música muda, creio. Este registo acho sim que é mais puro, é mais "eu e o Zé fechados num quarto com muitas máquinas e coisas que fazem som à nossa volta", é um registo bem natural, bem mais espontâneo, talvez sejamos mais nós, não sei...", confessa.

Um dos temas de Super Congo chama-se "Stereo Draw" e pode ser ouvido aqui:

Nimai - Stereo Draw [mp3]

André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros