ÚLTIMAS
Meio Metro de Pedra na internet, Música em Pó a caminho
· 18 Set 2012 · 01:16 ·


Depois de 8 meses na estrada e mais de 40 localidades percorridas, o documentário sobre o rock ´n´ roll português de Eduardo Morais, Meio Metro de Pedra, está agora disponível no site oficial. Também a partir de agora começa uma campanha de crowdfunding (angariação de fundos online) para o novo documentário de Eduardo Morais, Música em Pó, a realizar em 2013 sobre dez coleccionadores de vinil. A campanha decorrerá aqui durante três meses.

Porque queríamos saber mais acerca deste projecto, fomos falar com Eduardo Morais, que nos disse muito acerca do pouco que ainda tem em mãos: “Música em Pó é um documentário sobre dez coleccionadores de vinil, focando-se na relação que os mesmos têm com os seus discos. A campanha de angariação de fundos vai para ficar on durante três meses. Durante esses três meses, vou tentar atingir o mísero patamar de 900 euros para comprar material e me pagar as deslocações que vou ter na rodagem. A rodagem começará em 2013,e vai ser realizado e produzido e totalmente captado por mim. Este filme abordará a música pelo seu formato, pelos reflexos das suas capas, e pelas viagens dos próprios discos até ao seu proprietário final. Já tendo os participantes confirmados, desvendo já três e deixo os outros para serem relevados pelo caminho: Rui Miguel Abreu (BLITZ); João Carlos Callixto (RTP); Beatbombers (campeões mundiais de scratch)”.

Mais: “numa altura em que o vinil é o único formato musical físico que aumenta anualmente a quantidade de vendas, a minha ideia é mesmo fortalecer no espectador uma empatia pelo formato do vinil através das histórias que estes monstros musicais têm para contar”. Cá esperamos.

André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros