ÚLTIMAS
É já Domingo: Norte-americanos Jesse Sparhawk e Eric Carbonara estreiam-se em Portugal no BODYSPACE AU LAIT #3
· 23 Mar 2011 · 21:21 ·


Em rigorosa e absoluta estreia em Portugal, a dupla formada pelos norte-americanos Jesse Sparhawk e Eric Carbonara promete um resultado final surpreendente que é certamente muito maior que a soma das duas partes. De um lado Jesse Sparhawk, multi-instrumentista com currículo invejável (Fern Knight, Marissa Nadler, até tocou na banda sonora de Tarnation); do outro Eric Carbonara, autor de discos belíssimos como Exodus Bulldornadius (com selo da reconhecida Locust) ou o mais recente The Paradise Abyss, à espera de ser descoberto ainda como o extraordinário guitarrista que é. Quando juntos, o céu é o limite: não é tarefa fácil perceber o desfecho de uma colaboração que concentra tanto talento. Sixty Strings, um disco assinado em conjunto, será brevemente editado na prestigiante VHF; mas antes disso, não há como recusar um final de tarde domingo de intensa descoberta musical.

O concerto acontece no Café au Lait, no Porto, no próximo dia 27 de Março, domingo, às 19 horas. A entrada, como sempre, é livre. Para ouvir a magia dos dois clicar aqui; para ouvir a magia de Eric Carbonara a solo clicar aqui; por fim, para ouvir a magia a solo de Jesse Sparhawk clicar aqui.

Lembramos:

Ainda que não seja uma promotora, o Bodyspace, de braço dado com o Café au Lait, no Porto, aproveitou as resoluções de ano novo para se lançar aos concertos no papel de programador, de instigador de alguma da música que achamos merecer a atenção. Não só porque gostamos de frequentar esse habitat natural mas porque uma webzine em 2011 deve ser mais do que isso: deve passar da palavra à acção e colocar o carro em frente dos bois. O ciclo que vai de Janeiro a Dezembro (em Agosto estamos de férias, avisamos já), com entrada livre, aposta tanto em nomes que são já conhecidos do público em geral, como naqueles que começam agora a trilhar um caminho de sucesso. É esse o nosso equilíbrio. E que melhor sítio que o Café au Lait, no Porto, onde quase diariamente se pode descobrir alguma da melhor música que a actualidade nos oferece, para o fazer? Foi aí que encontramos o palco perfeito para um conjunto de concertos que em muito reflecte o que se vai passando nas páginas do Bodyspace ao longo do ano. De Janeiro a Dezembro, o Bodyspace substitui-se ao Café e dá o braço ao au Lait: BODYSPACE AU LAIT, uma vez por mês para alegria do freguês.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros