DISCOS
Tiago Sousa
Samsara
· 21 Mar 2013 · 22:16 ·
Tiago Sousa
Samsara
2013
Immune Recordings


Sítios oficiais:
- Tiago Sousa
- Immune Recordings
Tiago Sousa
Samsara
2013
Immune Recordings


Sítios oficiais:
- Tiago Sousa
- Immune Recordings
Um piano aberto ao mundo.
Tiago Sousa tem vindo paulatinamente a criar um corpo de trabalho que o coloca como figura essencial de uma certa música às margens da música sob a qual incidem todos os holofotes. Depois de Walden Pond’s Monk, em que Tiago Sousa se fazia acompanhar por um clarinete e percussão, Samsara é o seu primeiro disco a solo ao piano – e só ao piano.

Samsara, que significa o ciclo de vida na sua forma repetida, é um disco de crescimento para Tiago Sousa, um disco em que assume o risco de se expor a solo ao piano, um disco de auto-suficiência. Não é música clássica, não é jazz, é um piano aberto à ideia de não estar alinhado com um género específico. E é um disco comprometido com a beleza; seja de forma directa ou indirecta.

Ao longo de quatro temas, todos diferentes nas suas dinâmicas e cores, Tiago Sousa constrói um discurso que é apenas erudito no sentido de ser conhecedor, informado. A maior vitória de Samsara pode muito bem ser o seu grau de desafio; não só para quem o ouve, mas também para o próprio Tiago Sousa. A prova foi mais do que superada superada; agora a bola agora está novamente do seu lado.
André Gomes
andregomes@bodyspace.net
RELACIONADO / Tiago Sousa
Discos
The Western Lands
2008
Insónia
2009
Walden Pond`s Monk
2011
Entrevistas
Desobediência civil
16 Mai 2011
A claridade da transição
30 Nov 2006
Artigos
As dez melhores canções de sempre neste preciso momento #9 - Tiago Sousa
14/07/2008
ÚLTIMOS DISCOS
Márcia
Vai e Vem
· POR Rafael Santos ·
Eis, pejado de distinto ser!
ÚLTIMAS

Parceiros