ÚLTIMAS
Oliver Spalding e o seu melancólico primeiro Novembro
· 07 Nov 2019 · 15:19 ·


O título poderá ser excessivo, este não é, de todo, o primeiro Novembro da vida de Oliver Spalding, mas será, certamente, um dos mais marcantes. O músico britânico prepara-se para estrear no próximo dia 15 o primeiro longa-duração da carreira baptizado, muito a propósito, de Novemberism (via Monotreme Records). Com uma pop carregada, sobremaneira, com synths que parecem carregar o peso do mundo nas costas, este primeiro assomo de Spalding no domínio dos LP é marcado pela melancolia, um estado de espírito que determina a crueza em que a lírica e a melódica dos onze temas do disco estão mergulhados.

“O objectivo deste álbum é ser cru e emocional (de um melancólico crónico diz-se que sofre de novembrismo). As emoções são assustadoras e ninguém as quer enfrentar, foi por isso que eu quis que este álbum soasse de uma forma algo desconfortável, mas também belissimamente reveladora”, explica Oliver Spalding.

E se estamos em maré de revelações, aqui vai “Golden”, single que estreia hoje e nos narra a dificuldade de tomarmos a decisão correcta, apesar do mais correcto ser, não raras vezes, o mais difícil:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros