ÚLTIMAS
Que saudades tínhamos já do Amplifest
· 08 Out 2019 · 16:18 ·
Daughters

Falta pouco, muito pouco, para voltarmos a rever uma namorada antiga: o Amplifest. Após um hiato de três anos, o festival portuense regressa a 12 e 13 de Outubro para uma edição carregadinha de peso, seja ele metálico, punk ou até electrónico - o conceito é só um e não passa por tribos: passa por foder-nos os ouvidos e os corações da forma mais arrasadora possível.

Este será um regresso cheio de regressos. A começar pelos Deafheaven e pelos Amenra, que virão a Portugal fazer aquilo que sabem fazer melhor. Os fãs saberão explicá-lo melhor do que nós - no fim de contas, quem gosta, merece.

Mas não é tudo. Muita atenção também aos Daughters, que virão mostrar a fúria interminável de You Won't Get What You Want (2018), e aos Touché Amoré, que farão o mesmo com o seu hardcore século XXI. Para não falar de velhos clássicos como os Nadja e os Pelican, de meninas com sangue nas palavras como Emma Ruth Rundle, e de duas das grandes promessas nacionais no que toca ao volume, os Candura e os Gaerea.

Lamentavelmente para todos vós que não safam credenciais ou não foram a tempo de ir à Fnac / Worten / Ticketline / whatever, os bilhetes já se encontram esgotados. Mas podem sempre ficar com esta playlist para que não se esqueçam daquilo que irão perder na cidade onde tudo é melhor.

Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros