ÚLTIMAS
Kastrup: digressão portuguesa já dá frutos
· 11 Jul 2019 · 13:38 ·


Ainda a minidigressão lusa de Guilherme Kastrup vai em semente e já dá frutos. Do primeiro dos três concertos agendados para solo português (6 de Julho no Centro Cultural Fábrica Braço de Prata em Lisboa) nasceu “Bora Bora”, single criado no encontro entre o percussionista e produtor brasileiro e o também produtor e Dj pernambucano Rodrigo Coelho aka grassmass que se estreou no palco lisboeta e agora debuta nas plataformas digitais.

A ideia de criarem algo em conjunto medrou há cerca de dois anos durante as sessões de gravação de improviso livre que iriam dar origem ao álbum de Kastrup Ponto de Mutação (2018). Com ambos os músicos em digressão em Portugal surge a vontade de criara algo especial e foi, então, no depósito de material não editado durante as citadas sessões de gravação de improviso livre (mais de duas horas regadas com os synths modulares, guitarra e baixo de grassmass) que encontraram as bases daquilo que viria a ser, em Lisboa, o nascimento da afro-electrónica “Bora Bora”.

Depois da frutuosa actuação de 6 de Julho com grassmass, Kastrup tem, ainda, concertos marcados para dia 14 de Julho com Selma Uamusse no Lounge (Lisboa) e a 16 de Julho com Mila Dores no Crew Hassan (Lisboa). Entre os dias 21 e 24 de Julho, Kastrup veste a pele de professor para uma masterclass (formato de palestra/debate, dia 21) no Anjos70 seguida de um curso prático de produção musical (de 22 a 24) no Estúdio Haus.

"Bora Bora:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros