ÚLTIMAS
Mn'JAM experiment regressam a uma das suas casas
· 04 Jul 2019 · 16:32 ·


O colectivo “experimental” Mn’JAM experiment está de regresso a casa. Bom, pelo menos a parte lusa do grupo está. Os Mn’JAM experiment são um colectivo luso-australiano que faz do palco um ninho de experimentação onde as artes visuais se cruzam e confundem com a experimentação sonora e vêm a Portugal para uma minidigressão que englobará três concertos. O primeiro terá lugar a 8 de Julho no MAAT (Museu de Arte, Arquitectura e Tecnologia) em Lisboa e contará com a presença galardoado Casey Benjamin, o segundo acontecerá a 12 de Julho no “Noites Azuladas - O Jazz faz amigos” no Anfiteatro ao ar livre do Museu Cargaleiro em Castelo Branco e o terceiro, e último, acontecerá no dia seguinte no âmbito do “Electronic & Experimental Days” que decorrerá no CCC – Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha.

Em paralelo ao concerto marcado para o MAAT, decorrerá nas instalações do museu um workshop de especialização em técnicas de criação de material audiovisual/efeitos sonoros e práticas de performance dinamizado pelos Mn’JAM, duo constituído por Melissa Oliveira (M, vozes, Austrália/Portugal) e João Artur Moreira (JAM, artista visual e electrónica, Portugal) que funciona como braço pedagógico do colectivo.

Para além destes dois elementos, os Mn’JAM experiment completam-se com Virxilio da Silva (guitarra, Espanha) Contrabaixo Matt Adomeit (contrabaixo, Estados Unidos), Péter Somos (bateria, Hungria), José Carlos Barbosa (contrabaixo, Portugal), Miguel Amaral (guitarra portuguesa, Portugal), Joris Roelofs (clarinete baixo, França), Rogério Santos (beatbox, Portugal) e Tuur Moens (baterista, Bélgica), membros que dão corpo a uma filosofia identitária fortemente marcada pela ideia de englobar jovens músicos de diferentes proveniências e influências nas suas fileiras.

Fiquem com Live With a Boom (2016), primeira experiência discográfica do colectivo:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros