ÚLTIMAS
Mark Lanegan anuncia novo álbum e passagem por Portugal
· 24 Abr 2019 · 17:41 ·
© Travis Keller

“Batem leve, levemente, como quem chama por mim. Será chuva? Será gente? Gente não é, certamente e a chuva não bate assim. É talvez a ventania…”. Mark Lanegan foi com a sua voz cavernosa foi lá ver e confirmou que não era. Quem assim batia, para bem dos seus pecados, era o décimo primeiro álbum da sua carreira que, muito a propósito, denominou Somebody’s Knocking e cuja estreia acontecerá a 18 de Outubro via Heavenly Recordings. Tal como “A Balada da Neve” de Fernando Pessoa que acima reproduzimos ou como “O Corvo” de Edgar A. Poe em que pensamos mas não escrevemos, este Somebody’s Knocking apresenta-se como um longa, obsessiva e caleidoscópica viagem psych para tentar perceber como a música penetra os insondáveis abismos da alma.

Quem também poderá entrar nesta viagem será o público português. Lanegan e Somebody’s Knocking tem passagem garantida pelo Lisboa Ao Vivo (LAV) no dia 30 de Outubro e pelo portuense  Hard Club no dia seguinte. Os bilhetes encontram-se à venda por 23 euros, preço unitário para cada um dos concertos.

Apesar de aparentemente soturno, Lanegan afirma ter-se divertido como nunca na criação deste álbum e, em particular, na gravação de “Stitch It Up”, single de apresentação de Somebody’s Knocking:


Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros