ÚLTIMAS
Respira! regressa ao Theatro Circo
· 16 Abr 2019 · 15:50 ·

Rami Khalife
 
Entre os dias 2 e 4 de Maio o Theatro Circo volta a “respirar”. Falamos do regresso do Respira!, festival dedicado ao piano que vai para a sua terceira edição e que, este ano, faz de Braga uma mini-cimeira das Nações Unidas com o londrino Alfa Mist, o americano Lonnie Holley, o ucraniano Lubomyr Melnyk, a escocesa Kathryn Joseph e o libanês Rami Khalife, os dois últimos em estreia absoluta em Portugal.
 
O primeiro (2 de Maio) a subir ao palco do Theatro Circo será Alfa Mist, pianista que aproveitará a passagem por Braga para dar a conhecer o seu novo álbum Structuralism, disco que sucede aos icónicos Nocturne e Antiphone. Acabado a “prédica de Saussure”, o dia 3 de Maio traz o músico e artista plástico americano Lonnie Holley com o seu aclamado MITH (2018) e o libanês Rami Khalife que fará a sua estreia em território luso com o seu Lost. Last but not the least, o último dia de festival é tempo de uma viagem para Leste com o ucraniano Lubomyr Melnyk e a sua “música continua” (técnica que consiste em tocar notas rápidas em longas séries) a que se junta, em estreia absoluta no nosso país, a “Björk” escocesa Kathryn Joseph, que levará à cidade dos arcebispos o galardoado Bones You Have Thrown Me And Blood I’ve Spilled (eleito melhor álbum escocês de 2015 nos BBC Awards) e o seu segundo trabalho discográfico from when I wake the want is.
 
Os bilhetes já estão disponíveis para venda, sendo que o preço de cada noite é de 12 euros (6 euros com Cartão Quadrilátero) e o passe geral para as três noites é de 20 euros.
 
Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros