ÚLTIMAS
Charanga celebra 10 anos com novo disco
· 19 Fev 2019 · 15:36 ·


Foi há dez anos que a música electrónica encontrou o folk português e, desde esse momento, a charanga não mais parou de tocar. Mil e um adufes e beatboxes depois, a Charanga (Francisco Gedeão, Quim Ezequiel e Simões) encontra-se prestes a celebrar o seu décimo aniversário e para o celebrar vem com álbum novo que estará disponível quando os fãs quiserem.

Charanga com X: 10 anos depois entre Beats & Toques é o disco com que a banda quer “sair da Península Ibérica” e seguir “rumo ao planeta X”, um planeta que será construído, por todos e para todos, na ressaca livre de um mundo cada vez mais intoxicado”, explicam os Charanga com X. O novo disco, para além de ser financiado pelos próprios fãs através de uma plataforma de financiamento coletivo criada pela Charanga, conta com a colaboração de vários artistas como Daily Misconceptions, Aufe & Alguidar, Luís Peixoto, Paulo Azevedo e Micaela Neto.

O concerto de lançamento de Charanga com X: 10 depois entre Beats & Toques está marcado para dia 9 de Março, pelas 21h30, no Fórum Municipal Romeu Correia em Almada. Fiquem com os singles “Lamento” e “Cham’á Rita ao Centro”, temas com que os Charanga apresentam o novo disco:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros