ÚLTIMAS
Ano novo, vida velha. O Super Bock Em Stock está de volta
· 22 Nov 2018 · 00:00 ·


Começou por ser Super Bock Em Stock, mudou para Vodafone Mexefest e agora reverteu ao início. O festival que faz com que milhares de pessoas corram pela Avenida da Liberdade abaixo ou acima está de volta para mais uma edição, sendo que o nome muda mas o conceito é o mesmo: dar música, muita. Se pelo meio conseguirmos perder alguns quilos, melhor ainda.

À semelhança de quase todos os anos anteriores, o Mexefest / Em Stock fará com que as atenções se centrem sobretudo no Coliseu dos Recreios, por onde passará o grande prato forte desta edição: Johnny Marr (na foto), uma das poucas pessoas à qual podemos colar o rótulo lenda viva. O homem que está por detrás de todos os grandes riffs dos Smiths (pudera...) virá apresentar o seu novo trabalho a solo, Call The Comet, editado este ano, mas o sempre fiel Setlist.fm deixa antever boas notícias; nos últimos concertos de Marr houve sempre espaço para várias canções do quarteto que foi maior do que os Beatles... E por arrasto, maior que Jesus Cristo.

O que não quer dizer que pelas outras salas não passem nomes igualmente apetecíveis. Natalie Prass é um deles; a cantautora norte-americana actuará na sala principal do Cinema São Jorge, trazendo consigo as canções presentes em The Future And The Past, o seu novo álbum. O problema maior será mesmo conseguir sair de Marr a tempo para conseguir apanhar ainda um bom bocado do seu concerto... Dilemas que terão de ficar para depois.

Masego, The Saxophones, U.S. Girls e as Dream Wife serão outros nomes a ter em conta. Já para não falar da sempre presente "armada" lusitana: Maria Vs. Sensei D, Conan Osiris, Lena D'Água e Primeira Dama, Pedro Mafama, Darksunn, Cavalheiro e David Bruno são alguns dos soldados que este ano espalharão a língua de Camões por Lisboa, numa altura em que cada vez menos a ouvimos nessa mesma cidade.

O Super Bock Em Stock tem lugar esta sexta-feira e sábado em vários pontos da Avenida da Liberdade, com o passe geral a custar 45€, 50€ se o comprarem nos dias do evento. Todas as informações necessárias podem ser encontradas aqui. Paguem chocolate quente e venham dar-nos um olá. E fiquem com a playlist que se impõe:

Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros