ÚLTIMAS
Felizes os pobres em espírito, pois deles será o Reino dos Conjunto Corona
· 23 Out 2018 · 15:16 ·


Fazem casamentos, divórcios, funerais e festas de aniversário para o caniche lá de casa. Funestos como a merda de pombo na Estação de São Bento ou um fim-de-semana cultural em Valongo, eles são os Conjunto Corona e escorrem azeite por todos os poros, azeite-gourmet entenda-se, no novo e profético Santa Rita Lifestyle (Meifumado Fonogramas). Sofreram horrores, viram o fim do mundo e foram pregar o Paraíso para as bordas do Grande Porto. Sucintamente é um pouco isto o que espera os incautos que se atrevam a bisbilhotar o novo trabalho dos Conjunto Corona, disco que cala fundo no mais sensível dos gunas e faz Wagner dar cambalhotas na sepultura.

Quarto álbum da discografia dos Conjunto Corona, Santa Rita Lifestyle persegue a vida de Corona, homem que no anterior Cimo de Vila Velvet Cantina (2016) era dono de um bonito lupanar, entretanto desterrado para a rotunda de Santa Rita em Ermesinde. Nessa Sodoma rodeada de Gomorra por todos os lados, Corona, faz da bomba de gasolina ali situada local de evangelização e cura para todas as almas danadas que atestam o depósito do seu Civic enquanto reflectem sobre o “Tractatus Logico-Philosophicus” com “Mafiosa ft Caroliina” como pano de fundo sonoro.

Eis a segunda e beata vida de Corona, pelo menos enquanto a malta que só conhece o adjectivo “incrível” não se lembrar que Valongo existe e enviar o personagem para Pitões das Júnias:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros