ÚLTIMAS
Para respostas simples é favor contactar Charlie Looker
· 15 Mai 2018 · 13:56 ·


É tudo quanto podemos esperar do compositor/multi-instrumentista e vocalista nova-iorquino Charlie Looker (Psalm Zero, ex-Extra Life, ex-ZS) e do seu disco, duplo, de estreia a solo Simple Answers (estreia dia 15 de Junho) que acaba de dar a conhecer o seu segundo single “Puppet”.

O tema surge depois do lançamento de “Ritual Fire” sendo que, ambas as canções, falam sobre adição e lavagens cerebrais fascistas numa atitude criativa que vai buscar inspiração ao pensamento da feminista/psicanalista/filósofa francesa Julia Kristeva e ao lendário comediante americano Patrice O’Neil. Tudo isto incluído num álbum remanescente do legado de Leonard Cohen em que a dark pop embala o pensamento critico sobre o nascimento e recrudescimento da ideologia fascista nos dias que correm.

A chama fascista dá respostas simples, o mesmo será dizer que, a mesma, dá às pessoas o que elas querem ouvir e não uma solução sólida para os seus problemas. Isto é Simple Answers e “Puppet” todos os que decidem embarcar na aventura totalitária fascista:

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros