ÚLTIMAS
Faltam poucos dias para Barroselas tremer
· 24 Abr 2018 · 11:53 ·


Arranca esta quinta-feira a XXI do SWR Barroselas Metalfest, festival dedicado à música e à cultura metálica que durante quatro dias ocupará a pacata vila minhota, fazendo-a desabar com o peso dos riffs que por ali se escutarão. Ainda que, este ano, uma das atracções principais seja um homem que não é propriamente conhecido por aquilo que faz com uma guitarra, mas com teclados: Mortiis (na foto), um dos últimos verdadeiros do black metal norueguês, homem que sempre seguiu à risca aquele que é (ou deveria ser) o ethos do género: faze o que te apetecer. A expectativa é alta para saber o que é que Mortiis irá ali apresentar: se música para masmorras, se black metal fodido, de rock industrial para agradar a meninas góticas. Seja como for, seremos todos melhores pessoas depois do concerto dele.

Mas não é tudo, e até haverá black metal mais à séria em Barroselas. Nomeadamente pelas mãos dos Carpathian Forest, reunidos em 2017 e com novo álbum, Likskue, a sair este ano, e dos Master's Hammer, banda checa que cavalgou Satanás muito antes dos noruegueses dizerem que isso era fixe. Fora deste contexto mais negro, destaque para os Suffocation, nome cimeiro do death metal dos anos 90, para o regresso dos Church Of Misery a Portugal e para os Exhorder, o groove transformado em peso. A armada lusitana também estará, como sempre, bastante bem representada: Putas Bêbadas, que são são metal mas podiam, Filii Nigrantium Infernalium, Process Of Guilt ou Theriomorphic são só alguns exemplos.

Uma vez mais o SWR dividir-se-à por três palcos, sendo um deles de borla, pelo que mesmo quem não tenha ou não queira comprar bilhete poderá ver uns concertos porreiros e beber umas birras. O tiro de partida será dado esta quinta-feira, pelas 22h, pelos Paisiel, e prossegue até domingo. O preço dos bilhetes varia entre os 38€ (diário) e os 78€ (passe), e poderão comprá-los em todos os locais habituais... Mais alguma dúvida? É só seguir por aqui ou conferir a nossa playlist alusiva ao festival. Até lá. Paguem steels.

Paulo Cecílio
pauloandrececilio@gmail.com

Parceiros