ÚLTIMAS
Topes Ilustres 2017 - César Lacerda
· 18 Dez 2017 · 16:49 ·


realmente, gosto de acreditar que há no nosso país uma espécie de poção mágica que remediará as dores do mundo: a nossa música popular. 
 
em suma, é como crer que toda a moléstia está há 3 minutos e alguns segundos de sua cura - não me ocupo de avaliar a fragilidade desta afirmação, apenas percebo e sou fiel à crença.
 
a distopia imposta pode nos levar a acreditar que estamos próximos do abismo, que a sociedade se abeirou de seu completo desfazimento, que não há mais volta. prefiro, no entanto, o contrário. lutar contra a desonestidade intelectual que se ocupa de nos tornar medrosos, raivosos e entristecidos.
 
percebo a grandeza e o talento imenso dos meus contemporâneos. sou também aquele que, através de uma autocrítica, provoca discussões a respeito de uma letargia que nos ataca a todos.
 
não me restam dúvidas. estou e estamos a poucos passos de nos tornamos um marco para a história.
 
mas ainda falta algo.
 
2017, este ano em que todos precisamos nos esforçar para aprender algo de grande e especial valor, não me fez crer na possibilidade de elencar os "melhores do ano". não por não ter havido grandes destaques, não é esta a questão.
 
quero crer que estamos muito próximos de uma grande mudança. 
quero crer que saberemos estar aptos a viver esta grande mudança. 
 
quando olho para mim e para os talentos imensos dos meus contemporâneos, quero crer que estou inclinado, e que esta é a minha destinação neste exato instante: nos levar a repensar nossa função aqui.
 
portanto, pergunto:
estamos prontos para sermos aquilo que devemos ser: os melhores de todos os tempos? 
César Lacerda

Parceiros