ÚLTIMAS
Solilóquios revistos e aumentados até Dezembro
· 11 Abr 2017 · 23:35 ·


Do latim soliloquium, acto de falar sozinho; designa o monólogo no interior do texto narrativo, consistindo quase sempre na reprodução de fragmentos de auto-análise da personagem. Concentremo-nos, apenas, na sua parte da explicação e apliquemo-la à Música e ao dialogo, não raras vezes, interior e solitário que um músico desenvolve com o seu (s) instrumento(s).

Daqui resultou o Solilóquios, ciclo de ciclo de concertos a solo, que nasceu no espaço Yoga Sobre o Porto em Fevereiro e, agora, ganha projecção para os restantes sete meses do ano.

Depois de acolher os nomes de João Guimarães e Peter Evans, com Mark Dresser (dia 19 deste mês) e Simon Jermyn (21 de Abril) prestes a entrar porta adentro, a organização acaba de confirmar Fátima Miranda (Maio), Sérgio Carolino e Gary Lucas (Junho), Joëlle Leandre (Julho), João Barradas (Setembro), Dominique Pifarély (Outubro), Dawda Jobarteh e Uchihashi Kazuhisa (Novembro) e, para finalizar o ano Ernst Reijseger. Para informações relativas a bilheteira podem pesquisar aqui: www.soliloquios.org Fiquem com Ernst Reijseger e este “A Una Rosa”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros