ÚLTIMAS
Our First 100 Days ou como chorar sobre Trump derramado
· 23 Jan 2017 · 15:11 ·


Depois de casa arrombada, trancas à porta. O mundo ainda não percebeu que as votações/revoluções não se fazem via Facebook ou Twitter e que as indignações per si não ganham eleições. Trump presidente continua a ser um dos baluartes deste estado de coisas e Our First 100 Days é a mais recente “indignação”.

Esta compilação Secretly Canadian que engloba nomes como Angel Olsen, Mitski, Whitney, Toro Y Moi, Jens Lekman, Tim Heidecker e Will Oldham entre outros, propõe-se contestar a “nova ordem política” norte-americana lançando, por dia, um tema original anti-Trump criado por cada um dos artistas que a compõem (a compilação terá um preço unitário de 30 dólares). Esta tarefa terá o seu término no fim dos cem primeiros dias do mandato do presidente eleito.

E é tudo, como tal, já podem voltar para os vossos muito estéticos e “revolucionários” posts no vosso Facebook e pensar em novas indignações para quando Le Pen for eleita em França ou quando o inefável Coelho vos voltar a “aconselhar” a emigrar. Porque, afinal de contas, são todos iguais e o que interessa é ser “thug” ou “unicorn” e não ir votar é muito “overrated”. Fiquem com Angel Olsen e “Fly On Your Wall”, primeiro de uma série de 100 temas anti-Tump e que foi libertado no dia da tomada de posse do 45º presidente dos EUA.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros