ÚLTIMAS
Sandy Kilpatrick homenageia Portugal em disco
· 23 Jan 2017 · 14:53 ·


A viver há mais de uma década no nosso país, o escocês Sandy Kilpatrick prepara-se para lançar um disco que servirá de homenagem ao país que lhe serve de casa. Confessions From The South é o nome desta ode à portugalidade e verá a luz do dia no próximo dia 17 de Março.

Apesar de cantado em inglês, Confessions From The South o disco, de acordo com o músico, procura reflectir a portugalidade que já está inerente à sua criação musical e do qual salta como exemplo o single de apresentação deste álbum “Whispering Wind”.

Em relação a este tema, “nascido” em Sagres e que serve de mote para todo o álbum, Kilpatrick explica: “primeira canção lançada do álbum Confessions from The South que nasceu nas selvagens paisagens desta vila (...) a ponta mais ocidental do continente europeu com os seus ventos fortes e que foi o palco para o início dos descobrimentos portugueses vai revelando a sua beleza e dureza de vida, e é esta dicotomia que serve como ponto de partida para este meu novo álbum".

Confessions from The South é o primeiro de um conjunto de quatro álbuns homenagem a diferentes países que, de alguma forma, marcaram a vida de Sandy Kilpatrick. Portugal é o primeiro deles sucedendo-lhe a Irlanda, a Escócia e a Noruega. Fiquem com “Whispering Wind”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros