ÚLTIMAS
Sensible Soccers ft Valhelhas no 85º aniversário do Rivoli
· 17 Jan 2017 · 12:06 ·


Teatro, Dança, Literatura, Exposições e, claro está, Música. Artes belas e Belas Artes, com os Sensible Soccers ao despique com a percussão tradicional portuguesa, que se juntam à festa do 85º aniversário do imortal Teatro Rivoli no próximo sábado. No que concerne à Música, o multifacetado programa oferece, para abrir o dia, o projecto interdisciplinar de criação musical (experimental, improviso e electroacústico) Sonoscopia (11h no Sub-palco) com o seu “Das Gavetas nascem Sons”.

No mesmo Sub-palco, mas a partir das 15 horas, é tempo dos Drumming Grupo de Percussão tomarem conta do assunto e, simultaneamente, estenderem a passadeira aos “herdeiros de Satie” Joana Gama, Luís Fernandes & Ricardo Jacinto com o seu projecto “Harmonies” (título de um conjunto de estudos harmónicos da autoria de Satie), actuação que ocorrerá pelas 18h30 no Auditório IAC. Depois desta oferenda em modo trindade, eis que uma outra se aproxima. Pelas 23h30, o Sub-palco do Rivoli receberá os estudos de percussão tradicional portuguesa pela mão de Tiago Pereira a que se segue o Grupo de Percussão de Valhelhas, projecto comunitário que nasceu em Valhelhas – Guarda, que junta diferentes gerações em redor da percussão tradicional cabendo aos homens que abrem o título desta notícia fecharem as festividades.

Os donos de Villa Soledade juntam-se aos seus antecessores no Sub-palco do Rivoli Grupo de Percussão de Valhelhas para uma versão do tema “Sofrendo Por Você” com cerca de 20 minutos. Todos os eventos desta comemoração têm entrada gratuita. Os bilhetes, limitados a dois por espectáculo, podem ser levantados na bilheteira do Rivoli a partir das 10 horas de sábado. A programação completa do 85º aniversário do Rivoli poderá ser consultada aqui. Fiquem com os Sensible Soccers e a sua “Sofrendo Por Você”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros