ÚLTIMAS
gnration entra em 2017 a todo o gás
· 13 Dez 2016 · 11:23 ·


The Field, Xiu Xiu, The Legendary Tigerman, Vessel+Pedro Maia, Phill Niblock, Duquesa e o artista audiovisual Tarik Barry (colabora regularmente com Thom Yorke e Nicolas Jaar por ex.) são os nomes de destaque no cardápio do espaço bracarense gnration para os primeiros três meses de 2017. Desta leva de Música, cinema e instalações audiovisuais, o primeiro a pisar o solo de Bracara Augusta será o “electrónico” Vessel a 14 de Janeiro. Nesta passagem pelo gnration, o artista de Bristol far-se-á acompanhar pelo realizador português Pedro Maia, colaborador de longa data do britânico.

Destaque, ainda, para o regresso das noites dedicadas à dança, as gnration club night, que terão como convidado o produtor The Field e para o filme-concerto “How To Become Nothing”, filme-concerto que compila música, fotografias, Super 8 e texto com a assinatura do músico Legendary Tigerman, da fotógrafa Rita Lino e do realizador Pedro Maia. Fora das actuações, o gnration irá, de igual modo, levar a cabo no dia 18 de Fevereiro o workshop “MAX/MSP por Digitópia / Casa da Música” (inscrição a 15 euros) que se deterá sobre os princípios fundamentais (mas também alguns tópicos mais avançados) na metodologia subjacente à criação dos mais diversos conteúdos em Max (linguagem de programação visual para música e multimédia). Fiquem com The Field e este “Looping State Of Mind”. Programação logo de seguida.



14 de Janeiro
Vessel+Pedro Maia, 5 euros
 
24 de Janeiro
Phil Niblock, 5 euros
 
4 de Fevereiro
“How to Become Nothing”, filme-concerto, 7 euros
 
8 de Fevereiro
“Under The Blossoming Cherry Trees”, filme-concerto com a assinatura dos norte-americanos Xiu Xiu, 7 euros
 
25 de Fevereiro
Duquesa, 5 euros
 
3 de Março
@c (Pedro Tudela e Miguel Carvalhais com os convidados Angelica V. Salvi (harpa), João Pais Filipe) com o espectáculo “Lâminas”, 5 euros
 
25 de Março
gnration Club Night: The Field + Photonz + Consórcio, 7 euros
Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros