ÚLTIMAS
Muvi 2016: a Hidra das Artes
· 08 Nov 2016 · 10:08 ·


Da 1ª, a Música, à 7ª, o Cinema, o Muvi – Festival Internacional de Música no Cinema de Lisboa passa, de forma transversal, os olhos pelas várias Artes. A prova surge com o cartaz para a edição deste ano. Cinema que se mescla com Música, Música que é Cinema e as duas que são exposições numa mostra que se realiza entre 29 de Novembro e 5 de Dezembro nos vários espaços do Cinema São Jorge em Lisboa.

Homenagens a David Bowie (exibição do filme “O Labirinto” de Jim Henson datado de 1986), Lemmy Kilmister (exibição do doc “Lemmy” de Wes Orshoski e Greg Olliver) e Pedro Cláudio (fotógrafo e realizador de vários vídeos de música), os 35 anos dos Heróis do Mar (debates e projecções vídeo) e filmes com os Capitão Fausto e Filho da Mãe a que se juntam exposições e a, óbvia, secção competitiva do festival.

Secção que, este ano, conta com filmes portugueses como "Enterrado na Loucura - Punk em Portugal 82-88", de Hugo Conim e Miguel Newton, “Benjamim: Auto Rádio”, de Gonçalo Pôla, "Capitão Fausto: Pontas Soltas", de Ricardo Oliveira, "The Parkinsons: A long way to nowhere", de Caroline Richards, e "Filho da mãe: Rendufe“, de Miguel Filgueiras a que se adicionam os “estrangeiros” "Hired Gun", de Fran Strine, "I Am The Blues", de Daniel Cross, "Melody of Noise", de Gitta Gsell, ou "Filhos de Bach", de Ansgar Ahlers.

Para além deste caleidoscópio orgiástico de Música e Cinema, quem se deslocar ao São Jorge poderá, ainda, assistir aos concertos de Patrulha do Purgatório, Malaise, Montalvor, Bichos, Viper, Vircator, Urso Bardo e Charlie Mancini - filme concerto "Mar de Sines”, de Diogo Vilhena.

Em relação aos bilhetes, os preços variam entre os 4 euros para a generalidade das sessões de cinema; 3,5 euros para menores de 25 e maiores de 65; 5 euros para 3 concertos de sexta e sábado; 4,5 para menores de 25 e maiores de 65; depois há eventos gratuitos todos os dias na sala 2; e o Mar de Sines - filme + filme-concerto a 5 euros (sala 3 + sala 2, quinta, às 21h15) e o filme + concerto do punk a 9 euros, 8 para menores de 25, maiores de 65 (sala 3 + sala 2, quarta, às 21h15.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros