ÚLTIMAS
Douglas Dare: Aforge tem filho segundo
· 07 Set 2016 · 23:42 ·


O novo álbum de Douglas Dare chega dia 14 de Outubro mas, entretanto, deste novo longa-duração vão saltando singles, neste caso o segundo.

“Oh Father” de sua graça versa é, de acordo com Dare, “a canção mais pessoal” que já escreveu e que, devido a isso, decidiu-se gravar o vídeo para o tema “num único shot que intensificasse a música e não causasse distracções ao ouvinte/espectador” dado que a letra se apresenta como extremamente crua e directa.

Em relação ao álbum, Dare confidencia que, o mesmo, se detém na questão da falsificação e na forma como alguém, durante o processo de replicação de algo, acaba por acreditar que é o seu criador original. Esta critica da realidade e da identidade aportada pelo músico está relacionada com o afastamento do seu pai e com o fim de uma relação de longa duração, algo a que o próprio tentou escapar no processo de criação deste novo álbum.

Aparte esta notícia, ficou-se a saber que Douglas Dare irá integrar a digressão europeia dos Wild Beasts. Sem mais delongas fiquem com o segundo single retirado a Alforge, “Oh Father”.

André Gomes
andregomes@bodyspace.net

Parceiros