ÚLTIMAS
The Weatherman e a história da humanidade num single recheado de macacos
· 22 Mar 2016 · 12:07 ·


Se EyeGlasses For The Masses, quarto disco de originais do músico português, está para breve, o mesmo não poderá ser aplicado a “Calling All Monkeys”, single que salta dos primórdios da Humanidade para as playlists nacionais, agora.

“Calling All Monkeys” evoca macacos, mas também a forma, contada de forma irónica, de como os muitos erros (corrupção, religião, poluição etc), cometidos pelo Homem ao longo da sua evolução histórico-cronológica o levou à auto-destruição. Relato que ao longo do vídeo que acompanha o single, realizado por Vasco Mendes, nos é retratado através de um encontro entre um macaco e um robot num futuro pós-apocalíptico e pós-humanidade.

Para além desta vertente, The Weatherman aproveita “Calling All Monkeys” para assinalar os seus dez anos de carreira, contando para tal com a participação activa de um arsenal de nomes como Álvaro Costa (intro), Emy Curl (coros), Alexandre Almeida (guitarra eléctrica), João André (baixo e produção), João Nuno Almeida (arranjos de percussão) e Sérgio Alves nos sintetizadores. Para ver e ouvir “Calling All Monkeys”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros