ÚLTIMAS
Medeiros/Lucas com Sede de revolução
· 16 Mar 2016 · 11:38 ·
© Nuno Carvalho

Revolução que se anuncia em concreto através do single “Sede”, primeiro abraço de humanidade de Pedro Lucas (guitarra) e Carlos Medeiros (voz) ao álbum Terra do Corpo que será lançado oficialmente a 5 de Abril pela Lovers & Lollypops. Porém não estão sós.

Uma revolução precisa de mais do que dois cravos. Assim, a dupla, convidou o conhecido contrabaixista Carlos Barretto para cerrar fileiras neste “Sede” (que também conta com a participação de João Pedro Porto na letra e Ian Carlo Mendonza na bateria), suspiro de “ânsia e sarcasmo” na espera de uma verdadeira revolução humanista, visceral. Uma visceralidade que se encontra plasmada, de igual modo, na arte do single. Aqui é a vez da “guerrilha humanista” deixar entrar Tiago Bom, artista plástico português radicado em Oslo que impõem sobre a capa estruturas de um torso despido de pele, violento e cru, como aqueles de onde nasce o fôlego necessário à construção de utopias.

Com concertos de apresentação já agendados para Lisboa (27 de Abril no Aquário da Galeria Zé dos Bois) e no Porto (dia 30 de Abril no Passos Manuel), deixamos-vos com “Sede”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros