ÚLTIMAS
Julianna Barwick entra em Maio com Will de toque lisboeta
· 09 Mar 2016 · 16:14 ·
© Vera Marmelo

Quem quer fazer faz, quem não quer monta um grupo de trabalho, já dizia o algoz de Santa Comba Dão, vulgo Salazar que descobriu o comboio para Lisboa e fodeu isto tudo. Julianna Barwick, sem ligações ao ditador, fez.

Fez da vontade álbum e de lá saiu Will,terceiro e novo disco de originais da cantora norte-americana baseada em Brooklyn, que sai para o mundo a 6 de Maio. Partindo de, uma muito sua, base experimental, Will pretende ser, de acordo com a editora, “uma espécie de tempestade de final de tarde, uma catártica e aguçada colisão de texturas gentis que têm tanto de destrutivas como de restaurativas”.

Gravado em várias localizações, onde se inclui a nossa Lisboa, o novo álbum e o seu processo criativo são, segundo a artista, uma reflexão sobre o ciclo do movimento. “Estás sempre constantemente em processo de assimilação, ajustamento, e a colocares-te em situações que mudam a tua perspectiva sobre a vida”, começa por explicar. Experiências que ajudaram a a moldar Will: “Sabia que iria tocar estas músicas ao vivo, como tal, queria algum movimento, algo que tivesse ritmo”, sublinha Julianna Barwick.

Deste caminho, também português como poderão comprovar com a primeira música do álbum “St. Apolonia”, chega agora “Nebula”, primeiro single extraído do disco e que podem ouvir aqui em baixo. Alinhamento a seguir.



1. St. Apolonia
2. Nebula
3. Beached
4. Same
5. Wist
6. Big Hollow
7. Heading Home
8. Someway
9. See, Know
Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros