ÚLTIMAS
Sallim dá à luz Isula
· 08 Mar 2016 · 15:30 ·


Março, mês da Primavera, do florescimento, do renascimento se assim o quisermos e de Sallim. Cantora e compositora, a perfazer 22 anos no belo Março, está à beira de parir Isula, disco de estreia de Francisca Salema aka Sallim, com estreia marcada para 19 deste mês.

Contando com a ajuda da editora lisboeta Cafetra Records nesta primeira aventura longe do seu quarto, local de onde saíram os primeiros acordes da sua guitarra eléctrica, Sallim e o seu Isula percorreram, no secreto da criação, um caminho que pretende levar o ouvinte até às suas vivências e angústias pintadas numa tela plantada no coração de uma Lisboa soalheira de final de tarde ou na penumbra das esquinas, em todos os sentidos angulosas, da capital de um império há muito caído.

Para além da edição física, Sallim preparou um concerto de apresentação do disco para o próprio dia do seu lançamento. A “festa-concerto” irá decorrer na Galeria Monumental em Lisboa, a partir das 21:30 com a entrada a custar 5 euros. Como somos mais do que uma ideia e, da ideia, Sallim fez prática, fiquem com “Deserto”, segundo single, depois do primevo "Não Queres Entrar", deste introretroexistencial Isula.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros