ÚLTIMAS
Rufus Wainwright dá corpo musical a Shakespeare
· 08 Mar 2016 · 15:28 ·


Perfazem, este ano, 400 anos sobre a morte de William Shakespeare. Como forma de comemorar tal data Rufus Wainwright meteu mãos à obra, literalmente à obra, mas do dramaturgo, e de lá tirou Take All My Loves: 9 Shakespeare Sonnets.

A história é simples. Rufus escolheu nove sonetos da vasta obra de Shakespeare e convidou uma série de actores e cantores, incluindo ele próprio, a interpretarem-nos. Daí nasceu este Take All My Loves: 9 Shakespeare Sonnets que estará no mercado a 22 de Abril pela conceituada Deutsche Grammophon. Entre os actores e cantores convidados encontram-se os nomes de Florence Welch (Florence And The Machine), William Shatner, Helena Bonham Carter e, como referimos, o próprio Rufus Wainwright, entre outros. Na produção, de destacar o regresso de Marius de Vries, co-produtor dos álbuns Want de Wainwright.

"Para mim, gravar este álbum foi como um casamento no paraíso, porque combina a minha paixão pela música clássica com o meu amor pela música pop”, diz Rufus. "É, literalmente, divertido historicamente. E correu tudo melhor por ter trabalhado novamente com o Marius”, explica Rufus.

De referir que, três dos sonetos agora retrabalhados por Wainwright (“When Most I Wink-soneto 43, “For Shame”-soneto 10) e “A Woman’s Face”-soneto 20), fizeram parte do álbum Songs For Lulu, datado de 2010, embora em formato diferente do agora apresentado.

Na ausência de um exemplar do que podem ouvir neste Take All My Loves: 9 Shakespeare Sonnets, fiquem com a interpretação do soneto “A Woman’s Face” retirada de Songs For Lulu.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros