ÚLTIMAS
Liima lançam “bíblico†513
· 24 Fev 2016 · 11:36 ·
© Thomas Maximilian Jauk

ii só chega a 18 de Março, mas os Liima não querem deixar que a ansiedade se apodere dos fãs e vai daí, lançam música nova. “513”, assim, em numerário, é quanto basta para que, a partir de hoje, o ciclo musical de ii se vá completando até ao lançamento final.

Gravado entre residências artísticas em Berlim, Istambul, Finlândia e a nossa Madeira, apresenta-se como um repositório das influências recolhidas nestes locais que, mormente, acabavam em concertos onde as músicas eram pela primeira vez “experimentadas” perante uma audiência. No caso de “513”, foi Berlim a servir de forno à inspiração. Aparentemente enigmático, “513” refere-se, de acordo com a banda, ao capítulo 5, versículo 13 da epístola aos Gálatas presente na Bíblia e que reza assim: “Vós, meus irmãos, fostes chamados à liberdade. Não abuseis, porém, da liberdade como pretexto para prazeres carnais. Pelo contrário, fazei-vos servos uns dos outros pelo amor”.

Esta explicação sobre o significado de “513”, contudo, foi dirigida, especificamente, para o nosso país. Confusos? Não fiquem. A banda concebeu uma série de significações à volta do número 513 e decidiu atribuir uma a cada país mediante sorteio. A Portugal coube este bíblico significado. Fiquem com o nosso “513”.


Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros