ÚLTIMAS
Yann Tiersen aterra em Lisboa dia 8 de Outubro
· 19 Fev 2016 · 11:00 ·


E traz na bagagem dez temas inéditos, não editados, na mala. Eusa, assim se chama este “decassílabo” musical debruado a peças de piano e arranjos de violino , apresenta-se como uma homenagem à ilha de Ushant, Bretanha, terra natal do “arquitecto paisagista sonoro” francês. Integrado numa tour quase inédita, uma vez que, o músico bretão, já não realizava uma tounée a solo vai para uma década, o concerto do Coliseu irá incluir no alinhamento, para além da viagem pela Bretanha, os temas mais conhecidos de Yann Tiersen, como é o caso de “Summer 78”, “La Plage” ou “Le Banquet”.

Voltando a Eusa, do qual vos deixaremos “Midsummer Evening” no final da notícia, Yann explica que “cada peça está relacionada com uma determinada localização desta ilha localizada ao largo da costa da Bretanha, chamada Ushant, Eusa na linguagem local, onde eu vivo. Ushant é mais do que uma casa, é uma parte de mim. A ideia foi criar um mapa musical da ilha e por consequência de quem eu sou”. De referir, ainda, que esta viagem pela ilha de Ushant ficou registada em fotografia, “cortesia” de Emilie Quinquis, assim como, através da captação do som ambiente de cada um dos espaços escolhidos.

Quanto a bilhetes, os mesmos, começarão a ser vendidos a partir de amanhã nos locais habituais e no site oficial do artista com os preços a variarem entre os 25 (camarote 2ª lado) e os 45 euros (Plateia 1 a D). Dia 8 de Outubro, pelas 22 horas, o Coliseu abrir-se-á a Eusa. Para já, fiquem, como prometido, com “Midsummer Evening”.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros