ÚLTIMAS
Old Yellow Jack lançam primeiro "Glimmer" sobre novo álbum
· 08 Fev 2016 · 17:59 ·


Guilherme, Filipe, Miguel e Henrique vêm de Lisboa e dão pelo nome de Old Yellow Jack. De velhos nada têm e a comprová-lo está aí “Glimmer”, single de avanço para o seu primeiro longa duração. Ainda sem título, mas já com data de lançamento (29 de Abril), o disco foi gravado nos Blacksheep Studios em Sintra, à semelhança deMagnus, EP com que os Old Yellow Jack se apresentaram ao mundo em Janeiro de 2015.

Gravado em nome próprio, o álbum de nome indefinido marca, de acordo Filipe Collaço (baterista), uma viragem na matriz da sua sonoridade. Depois do psicadelismo de Magnus, agora o ouvinte será levado, apesar das idiossincrasias Old Yellow Jack, para o campo do indie rock americano de bandas como Pavement ou Real State.

“Estamos a apontar lançar o disco em Abril, de forma independente. Tomámos uma abordagem sonora diferente; desprendemo-nos um pouco do psicadelismo de Magnus e virámo-nos mais para o indie rock americano”, explica ao bodyspace.net.

“Glimmer”, como referimos, é o primeiro nado vivo saído do ventre do novo disco e que a fazer fé nas palavras de Filipe foi quase obra de epifania: “A Glimmer foi uma das últimas músicas do disco a ser composta. Vinda do nada, surgiu num retiro de banda passado na Ericeira, enquanto esperávamos que todos acabassem de tomar banho para irmos jantar. No vídeo da música, achámos que fazia sentido voltar ao sítio onde esta tinha nascido, ao invés de gravar tudo em Sintra”.

Depois de um 2015 marcado por actuações no Indie Music Fest ou no Vodafone Mexefest, 2016 será, para além do lançamento, ano de tour de apresentação do álbum, uma “volta a Portugal e arredores” fora da zona de conforto que começa em Abril. Filipe trata de deixar a dica:

“Nunca fomos uma banda de grandes cantores; no entanto, decidimos sair da nossa zona de conforto e apostar mais em harmonias vocais. Acho que resultou, não estando no entanto muito visível em "Glimmer". Não tarda muito, vão poder ouvir por vocês mesmos quando o disco sair cá para fora!”. “Glimmer” pelos Old Yellow Jack.

Fernando Gonçalves
f.guimaraesgoncalves@gmail.com

Parceiros